in

“A Guerra dos Tronos” faz aumentar venda de tapetes do Ikea

Os fãs de “A Guerra dos Tronos” estão a correr em massa às lojas do Ikea. Porquê? Porque acabou de ser revelado que as capas usadas por Jon Snow e os membros da Patrulha da Noite na série “A Guerra dos Tronos” são, na realidade, tapetes de pele de ovelha da loja de mobiliário sueca.


Foi a figurinista de “A Guerra dos Tronos”, Michele Clapton, quem divulgou que a origem das capas usadas por Jon Snow e os membros da Patrulha da Noite são do Ikea. A revelação foi feita no ano passado, mas só agora tornada pública. O resultado foi imediato: os diretores do Ikea afirmaram esta terça-feira que as vendas dos tapetes aumentaram exponencialmente depois de um grande aumento nas pesquisas online.

Segundo Clapton, os tapetes têm de ser cortados e raspados, e ainda lhes são adicionadas fitas de cabedal para que pareçam mais autênticos. “O orçamento nunca é suficiente”, explicou a figurinista.

Depois da revelação, os trabalhadores da loja Ikea de Wembley, em Londres, andaram pelos corredores a vestir os tapetes. Dois dos modelos usados na série são os Ludde, que custam 45 euros, e os Skold, que, segundo o site português não estão à venda no nosso país.

Rita Hunt, de 31 anos, foi uma das fãs da série que aderiu à moda. “Sentir-me-ia um pouco tola a andar pelas ruas com um tapete de pele de ovelha, mas usá-lo-ei no inverno enquanto vejo “A Guerra dos Tronos””, disse. “O meu marido vai pensar que eu enlouqueci. Ele não gosta da série e provavelmente vai estar a ver futebol no iPad”, riu-se a espectadora, citada pelo “Daily Mail”.

“A Guerra dos Tronos” está agora no quarto episódio da sua sétima e penúltima temporada. Por cá, a trama é transmitida pelo canal Syfy.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

Comentários