in

Bruno de Carvalho explica aos ”paineleiros” o que é o terceiro olho

Post após polémica surgida por causa de declaração feita segunda-feira

Bruno de Carvalho colocou esta terça-feira no Facebook um extenso post com a explicação para a expressão terceiro olho, dirigindo-a aos “paineleiros falsos púdicos”.

O post do presidente leonino surge na sequência da afirmação feita na  comunicação de segunda-feira dirigida aos sócios do Sporting a propósito da AG. “Eu não sou daqueles que dorme com um olho aberto. Eu quando durmo tenho os três olhos fechados”, disse na altura Bruno de Carvalho.
Post de Bruno de Carvalho

“Para os paineleiros falsos púdicos coloco um texto que acabei de ler:”Significado do nome “Terceiro Olho”

Este nome (terceiro olho) tem vários significados, sendo comumente usados em crenças e religiões e até nas ciências. Eis alguns significados dos tantos existentes:

Origem na Mitologia Egípcia:
Segundo uma lenda egípcia, o deus Horus teve seu olho arrancado e depois restaurado e recolocado através da magia. “Por esse restabelecimento da visão, o símbolo traz a idéia de vigor, força e saúde”.Hoje em dia, o Olho de Horus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja (mau-olhado), mas continua com a idéia de trazer vigor e saúde.

Para os Indús.:
O terceiro olho se encontra no sexto chakra, chamado de ajña e localizado entre as sobrancelhas. “Este é um chakra extremamente importante no hinduísmo, pois corresponde a intuição, percepção e desenvolvimento do conhecimento. É através do conhecimento que se pode transcender e chegar à iluminação”, explica Márcia. Pode parecer complicado, mas, para os hinduístas, todos possuem o terceiro olho.

Para a Biologia:
Atualmente, evidências da existência do terceiro olho podem ser encontradas na moderna embriologia. Esse órgão, bem como seus fotorreceptores, o cristalino ocular e células nervosas se desenvolvem no feto em torno do segundo mês de gestação. Ao longo do processo de crescimento, o terceiro olho desaparece sendo substituído por uma estrutura muito pequena, a glândula pineal, localizada na frente do cerebelo. Especialistas atentam para a versatilidade do misterioso órgão, que pode ser reativado para suas funções como terceiro olho. Além disso, os médicos assinalam a semelhança entre a glândula e o globo ocular: ambos possuem a membrana cristalina e receptores de cor. Os biólogos dizem que a glândula pineal, ou epífise, diminuiu de tamanho ao através dos milênios, porém, em suas origens, este órgão costumava ser do tamanho de uma grande cereja.

Para a Astrologia:
O “terceiro olho” ou “Olho de Shiva”, é uma manifestação da Inteligência cósmica, que se processa independentemente da luz solar, e sim por outros tipos de radiação ou energia muito sutil, vinda do Sol.

Para o Budismo:
O terceiro olho, frequentemente relacionado a Buda, que se situaria em sua testa, serviria para que o próprio pudesse ver o sofrimento das pessoas e auxiliá-las em sua agonia.

Em Animes:

O terceiro olho também é muito utilizado em animes e mangás conhecido neles como jagan, tem entre seus poderes o fato de controlar qualquer humano normal que olhar para ele.

Resumindo atualmente:
O terceiro olho é, portanto, o olho da sabedoria, aquela que emerge da experiência de uma vida plenamente vivida, possibilitando assim uma visão crítica de tudo.”

 

Para os paineleiros falsos púdicos coloco um texto que acabei de ler:"Significado do nome "Terceiro Olho"Este nome…

Publicado por Bruno de Carvalho em Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2018

Fonte. Record

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Loading…

Comentários